Blog – vestidos de festa

Vestidos de festa básicos para sua noite

vestido-de-festa-basicos-para-sua-noite

Nem sempre quando surge um convite para uma festa de casamento ou formatura você possui tempo para procurar ou comprar um vestido de festa. Algumas vezes as mulheres lembram da festa um dia ou dias antes de acontecer.

Por isso é sempre importante ter vestidos que sejam curingas, são vestidos de festa que podem ser usados nas ocasiões mais chiques e mais de uma vez. São vestidos que conseguem seguir a maioria do dress code, apenas com exceção para as festas onde é obrigatório usar um vestido especifico ou longo. Os vestidos de festa básicos costumam ser curtos, na altura do joelho.

Modos de vestidos de festa básicos

Um vestido para festa é aquele que é elegante e não sai de moda. Os famosos tubinhos são um exemplo, eles nunca estão fora das prateleiras e algumas vezes ganham apenas adaptações, mas são sempre clássicos. Eles podem ser usados em diferentes ocasiões, de um casamento a uma festa de quinze anos. Os vestidos de festa não devem, no entanto parecer com vestidos casuais, está não é a finalidade de um vestido de festa.

Um vestido de festa básico deve ser sempre liso, estampas já fazem com que ele fique mais marcante e restrinja o seu uso. No entanto é possível escolher uma peça chave que possua alguns detalhes como rendas, transparência, decote nas costas ou algum brilho. Caso o vestido possua brilhos e pedras ele poderá ficar restrito ao uso a noite, durante o dia os vestidos de festa não devem ter este detalhe. Vestidos com muitos detalhes ou muitas informações deixam de ser básicos. Na hora de escolher um modelo de preferência aqueles com decotes e fendas profundas ou muito sensuais, isso pode restringir o uso.

O preto básico ainda é o vestido de festa mais escolhido e desejado, queira ou não ele cai bem em qualquer ocasião, e preto nunca sai de moda. Não existe mulher que fique feia usando um vestido preto. No decote o tomara que caia ou decote quadrado são as melhores opções e sempre versáteis sem sair de moda. Nas cores não é preciso se restringir ao preto, vestidos de cor nude, azul, marrom, e cores com tonalidade sóbria são boas opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *